logo

LEI DA RECIPROCIDADE

Projeto de Lei propõe que cidadão de MT cobre multa do Estado por atraso na prestação de serviços

Conforme a medida, serão cobrados 20% de multa sobre o valor da tarifa cobrada.


Por Redação com RDNewsMT

img

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), envia para Assembleia Legislativa Projeto de Lei que estabelece penalidades para serviços públicos estaduais que não obedecem a prazos.

 

A medida é denominada “Lei da Reciprocidade” e busca disciplinar prestação de serviços como licenciamento ambiental, emissão de documentos no Detran e outros serviços administrativos sob responsabilidade do Estado.

 

Segundo o governador todo o serviço que o Estado presta terá dia e hora para ser realizado, caso contrário será cobrada 20% de multa sobre o valor da tarifa cobrada.

 

O Projeto de Lei será encaminhado nesta quinta-feira, 12, para Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e será analisado pelos deputados estaduais.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)


FEMINICÍDIO

Mato Grosso registra maior número de feminicídios dos últimos cinco anos

Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.


PARTICIPEM

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra quarta-feira, dia 31

A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.