logo

LEI DA RECIPROCIDADE

Projeto de Lei propõe que cidadão de MT cobre multa do Estado por atraso na prestação de serviços

Conforme a medida, serão cobrados 20% de multa sobre o valor da tarifa cobrada.


Por Redação com RDNewsMT

img

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), envia para Assembleia Legislativa Projeto de Lei que estabelece penalidades para serviços públicos estaduais que não obedecem a prazos.

 

A medida é denominada “Lei da Reciprocidade” e busca disciplinar prestação de serviços como licenciamento ambiental, emissão de documentos no Detran e outros serviços administrativos sob responsabilidade do Estado.

 

Segundo o governador todo o serviço que o Estado presta terá dia e hora para ser realizado, caso contrário será cobrada 20% de multa sobre o valor da tarifa cobrada.

 

O Projeto de Lei será encaminhado nesta quinta-feira, 12, para Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e será analisado pelos deputados estaduais.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.